sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sagrado Coração de Jesus - Fonte de Vida Nova!

É preciso perdoar sempre. Jesus nos ensina que é preciso perdoar até setenta vezes sete.

Mas, para aprendermos a perdoar, antes precisamos aprender a pedir perdão.

Muitas vezes os nossos pecados cometidos ofendem mais e fazem mais mal ao mundo do que as ofensas que recebemos.

Deus vê tudo. Deus sabe tudo. E quando uma alma busca sinceramente se arrepender, e mudar de vida, abandonando radicalmente a vida pregressa de malefícios - a si e aos outros - Deus não ficará alheio aos clamores de sua oração, mas providenciará a graça necessária para que o pecador "volte para casa".

Precisamos nos abrir à consciência de nossos pecados e faltas. Nossa vida é muito curta para ficarmos entregues às nossas concupiscências. Precisamos nos levantar e dar um passo, senão em definitivo para saírmos da vida de pecados, ao menos o primeiro passo decidindo-se a regressar para a Fonte da Vida, que é Deus.

O salário do pecado é a morte, diz São Paulo. Mas Deus afirma que não quer a morte do pecador, mas que ele se converta e viva!

Conversão não é nada mais que abandonar seus vícios, maus-hábitos, e entregar-se, conformar seu coração ao Coração de Cristo.

Ele, então o lavará, com Seu Precioíssimo Sangue, e o purificará, como quando no dia de seu Batismo, e ficaremos puros, mais brancos que a neve, como diz o Salmista.

Deus não quer que morramos, isto é, que padeçamos até o fim de nossos dias no pecado e no mal. Seu Coração Divino abre-se eternamente e sacrifica-se perpetuamente na Santa Missa, para que nós tenhamos sempre uma nova oportunidade de voltar, de redimir-nos, de buscá-lO!

Consagre-se, hoje, ao Sagrado Coração de Jesus, e tome posse da graça de viver uma vida nova!

Deus abençoe você e sua família!

Seja Feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário