sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vamos com calma!

O mundo de hoje é rápido demais?

Ou o mundo de hoje está rápido demais?

Com toda a certeza, a segunda pergunta é a que melhor define o mundo em que vivemos. 

O dia continua com 24 horas, e cada minuto continua com 60 segundos...somos nós que estamos acelerando as coisas.

Lobão - roqueiro - nos anos '80 cantava que era melhor viver 10 anos a mil do que mil anos a dez.

Hoje eu não sei como ele está 'rodando' na pista de sua vida, mas sei que isso influenciou um bocado de gente a 'pisar fundo' e terminar com suas vidas cedo demais.

O século XXI está marcado pela velocidade de informações. a globalização banalizou tudo o que era surpresa! Sabemos de todas as coisas quase no instante em que elas acontecem, e acompanhamos tragédias ao vivo!

Não sou contra isso, mas - vamos com calma! - não percamos a beleza dos momentos que a vida nos mostra na velocidade de um sopro de brisa, de um nascer do sol, nem da criança que começa a dar seus primeiros passos!

Correr demais pra chegar onde?

Morrer cedo pra quê?

Quando eu tinha vinte, queria chegar aos trinta; e aos cinquenta continuo tocando minha velha guitarra e curtindo a beleza de tudo aquilo que a estrada sempre proporciona...

E meus ídolos de antigamente continuam comigo! Velhos e vivos!

Estão por aí Erasmo Carlos, Lobão, Bob Dylan, Rolling Stones, Robert Plant, Pete Townshend, Eric Clapton...
Ainda é bom viver dez anos a mil, mas só pela internet. Sabe porquê? Porque eu posso desconectar e continuar vivendo meu tempo, na minha velocidade!
Rock'n'Road!
Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário