segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Altar de Sacrifício

Muitos doentes se questionam o porquê de seus sofrimentos. Pior: Questionam a Deus, a ponto de querer abandonar a fé e desistir da vida, por causa do sofrimento e da dor. Nada disso.
Deus é bom.
Deus nos ama.
Deus não quer a morte do pecador.

Entretanto, o mal existe. Entrou no mundo por causa do pecado.
Mas Deus, Autor da Vida, e não da morte; O Sumo Bem, não deseja o sofrimento dos que Ele ama. Dos que Ele chama de "Filhos".
Ocorre que, por respeitar nossa liberdade, que está caracterizada pelo nosso Livre-Arbítrio, Deus respeita nossa vida, e as decisões que tomamos.
Mas Deus, diferente de nós, filhos ingratos, não fica indiferente às nossas decisões, e está sempre procurando oportunidades de se aproximar novamente de nós, e nos levar de volta para a casa, para a vida, para o bem, para a reconciliação com Ele.
Então, quando estamos doentes, e no sofrimento, Deus não nos abandona. Mas dessas situações, às vezes terríveis para nós, que estamos doentes e sofrendo, Deus transforma nosso leito em um altar.
Então, nos tornamos sacrifício de Amor, por meio da dor, pois muitas vezes o nosso sofrimento NÃO É SOMENTE PARA NÓS MESMOS. Mas para que Deus, por meio de nós, por meio da nossa imolação, converta nossos familiares, converta nossos filhos, converta nossos pais, nossos irmãos, nossas esposas e esposos.
Não é fácil sofrer. Não é fácil saber sofrer. Mas, se colocamos um PROPÓSITO na nossa dor, ela se torna fraca, e nós, os fortes.
Reassumir nossa vida, mesmo na dor e no sofrimento, é imprescindível, para não perdermos a fé. Em Deus. Em nós mesmos. E assim, Deus opera em nós, nos curando a alma, se não até o corpo, e curando aqueles que nos rodeiam.
Jesus na cruz, não estava entregue à dor e abandonado ao sofrimento. Ele, Senhor da Criação, era senhor de si mesmo, e queria tudo o que sofreu para nós.
Para nós.
Aprender a fazer o mesmo - sofrer a amar, e amar no meio do sofrimento - poderá levar muitas almas para o céu. Inclusive a sua.

Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário