segunda-feira, 2 de julho de 2012

Conversando Com Um Amigo

"Senhor,

Há momentos em minha vida que eu não consigo compreender porque sinto o que sinto agora...não vou me colocar diante de Ti para reclamar, murmurar. Não. Apenas venho aqui para buscar um amigo. E conversar, sabe? Abrir o coração. Tu és bom nisso: olhar o nosso coração por dentro, e reconhecer as mazelas humanas, sem que falemos delas para Ti.

Sei de muitas pessoas que vêm falar comigo, felizes e realizadas, porque Tu as consolaste e deste-lhes vida nova. Caramba! Isso é muito legal! Elas me dizem que estavam 'numa pior': arruinadas, desgostosas da vida, deprimidas, pensando em suicídio e tudo, e Tu as curaste a alma, e de tal maneira que elas não conseguem mais enxergar seus dramas. Foi como se eles nunca tivessem existido!

Não sinto inveja delas, não. Fico feliz. Mas não deixo de pensar que se somos indignos para nos aproximar de Ti, como faríamos se Tu mesmo não Te fizeste mais indigno ainda, Tu, Deus Imortal e Eterno, Todo-Poderoso, rebaixando-se à nossa miséria para simplesmente ficar perto de nós?

Eis-me aqui, então. Tu Te colocas aqui, neste Tabernáculo, neste sacrário, e sei que me esperavas, hoje, vir falar contigo. Tu sabes tudo, não é verdade? Então eu sei que Tu me esperavas, e isso é muito reconfortante.

Sim, é muito reconfortante quando estamos tristes ou abatidos, saber que alguém está atento em nós, e nos espera para poder ouvir o que temos a dizer.

Apesar de eu nada estar dizendo de mim mesmo, sei que Tu me sondas, agora. Pois nada Te é oculto. Tu sabes tudo, antes mesmo que aconteça Tu já conheces. 

Então, meu Senhor e meu Deus, eu venho hoje aqui derramar meu coração cansado a Teus pés; para conversar conTigo e deixar-me abandonar no silêncio desta Igreja, só Tu e eu...

Queria ficar aqui o tempo que fosse necessário para me sentir curado e limpo de minhas mazelas e pesares, mas mesmo que não possa, peço-Te, meu Jesus, que continues caminhando comigo, nas ruas barulhentas e no meio de pessoas com quem nem sempre desejaria estar, pois mesmo sabendo que são meus irmãos, sinto que eles não se preocupam conTigo, e se não Te têm como Pai, como poderei me considerar irmão deles? Mas Tu assim o desejas; Tu desejas que todos sejamos um conTigo, e eu me esforço, mas Tu sabes que isso me custa sofrer um pouco, e às vezes muito. Mas tudo bem. Sei que Te devo isto, quando olho para Ti na cruz, e vejo o que sofreste para me mostrar o quanto me amas e o quanto desejas ficar perto de mim.

Obrigado, meu Grande Amigo! Obrigado por estar sempre aqui; por estar sempre me aguardando, e por me receber sempre com tanto carinho! Tu és o meu Melhor Amigo! E é legal que mais que meu Amigo, és também o meu Deus!

Não és um Deus distante, como algumas pessoas dizem, tão maldosamente. Nem és injusto. És Amigo. E sei que sofres por não seres compreendido pelos Teus outros filhos que tanto amas como a mim.

Quando alguém me despreza, é um sentimento muito ruim que me invade. Então, sendo Tu Deus e Eterno, o que não deves sofrer!

De minha parte, tento fazer o possível para que eles entendam que Tu és maravilhoso, mas alguns têm o coração tão fechado...

Se eles soubessem como Tu és perito em corações...

Bem, meu Amigo...preciso ir. Mas não Te deixo. Antes, peço-Te que me acompanhes em espírito, e assim possamos continuar esta conversa tão agradável. Obrigado, Senhor, por estar sempre por aqui!"

Um comentário:

  1. Que lindo, Renato, realmente é muito bom saber que em meio a essa nossa vida tão corrida podemos e precisamos separar um tempo para estar com nosso Deus e Pai, que é também nosso melhor amigo e sabe como ninguém o que vai dentro de nós porque somos criação dEle.
    Ele é o único que pode nos curar de fato e é somente nEle que encontraremos descanso para nossas almas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir