sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cristo, a Esperança do Homem!

Podemos perder a Esperança?

Esta pergunta me veio de sobressalto dia desses, após saber que uma colega da empresa acidentou-se ao voltar para sua casa, na estação de trem, tendo fraturado o fêmur.

Todos na empresa ficaram cheios de preocupações, pois essa colega tem tido muitas dificuldades, e justamente por ter problemas reumáticos.

Então, disse para alguns que vieram falar comigo, que não perdêssemos as esperanças.

Precisamos olhar para além das situações, pois é para além delas que vamos encontrar as respostas.

Principalmente quando estamos em uma situação ruim. Tendemos a nos preocupar em demasia, e isso é natural. Mas é preciso calma, para mantermos a ordem em nosso espírito, quando a mente está conturbada. E precisamos evitar o imediatismo.

Se somos pessoas de oração, tudo vai de acordo com nossa esperança, e não de acordo com nossa expectativa. Pois se confiarmos em nossas expectativas, demonstrará que confiamos em nós mesmos, mas se depositarmos nossas confiança na Esperança, sabemos que ficaremos bem, pois nossa esperança está em Deus, e não nos homens.

Se perdemos a esperança, perdemos tudo. Por isso se diz que 'a esperança é a última que morre'.

Há um filme, estrelado por Will Smith, chamado "À Procura da Felicidade", e que retrata uma história real, que mostra bem o que é manter a esperança. Digo para você: não é fácil. Se não tivermos um mínimo de força de vontade, não vamos sair do lugar. E vamos nos afundar no poço de nós mesmos, e nos afogar na lama de nossas frustrações, e passaremos o resto de nossas vidas sofrendo a amargura de não termos tomado as rédeas de nossa vida e mudado a direção, para não cairmos no abismo.

Podemos até achar que perdemos a esperança, mas na verdade, o que perdemos é a perspectiva.

Ninguém perde a esperança! Esse é o grande segredo!! Ninguém perde, repito, ninguém perde a esperança!!!

Deus nos criou com o fim único de conhecê-lO, para podermos amá-lO e serví-lO, e é Ele quem se revela a nós em nossos irmãos! Se é assim, como poderíamos ter sido criados 'vazios'? Nãããão, digo a vocês, não!

Deus nos criou com a sementinha da Esperança. Podemos até passar a vida procurando por Ele, e não sabendo disso, vagueamos pelo mundo como 'andarilhos espirituais', achando que a vida não tem sentido e que termina com a morte. E é isso mesmo que satanás quer que nós pensemos. Que Deus é o inimigo do homem, que é cruel e vingador, e que ele [o diabo] é o 'gostosão'...daí ele te leva para o sexo desregrado, para as drogas, para o amor próprio, para o egoísmo, para o 'primeiro eu', para o consumismo, para o 'você-não-presta-eu-é-que-sei-tudo", para o isolamento de si mesmo, para a depressão, as doenças e então ele te mata! Sem essa!

Durante toda a minha vida tenho visto amigos que morreram pelas drogas e pela violência, e tudo porque não conheceram a Deus. Ou optaram por viver sem o Seu Amor. E morreram cedo demais. Vítimas de Deus? Não. Dos próprios pecados. Há muitos outros, que muitos conhecem e admiram - inclusive eu! -, e que foram artistas fantásticos, e foram-se pelo mesmo motivo: vidas vazias, preenchidas por drogas e violência e morte prematura: Elvis Presley, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Brian Jones, Michael Jackson, Amy Winehouse, John Lennon...a lista é imensa...Cazuza, Renato Russo, Elis Regina, Maysa, Cássia Eller...

"Irmãos e Irmãs: não tenhais medo de acolher Cristo e de aceitar o Seu poder! E ajudai o Papa e todos aqueles que querem servir a Cristo e, com o poder de Cristo, servir o homem e a humanidade inteira! Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo! Ao Seu poder salvador abri os confins dos Estados, os sistemas económicos assim como os políticos, os vastos campos de cultura, de civilização e de progresso! Não tenhais medo! Cristo sabe bem "o que é que está dentro do homem". Somente Ele o sabe!" (B. João Paulo II, Homilia, 22/10/1978)

Em Cristo, reside a Esperança do Homem!

Leia hoje: Salmo 36

E seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário