quinta-feira, 21 de março de 2013

O Islã e o Papa Francisco

Líder islâmico pede trabalho de Francisco pela paz e pelos pobres

O Presidente da União das Instituições Islâmicas do Líbano, Dr. Mohamed Ali Danawi, enviou uma mensagem ao Papa Francisco através o Núncio Apostólico no Líbano, Dom Gabriele Katcha.

Na mensagem, o líder islâmico felicita o novo Pontífice pela sua eleição, expressando desejo de que Deus os ajude para tratar e superar todos os obstáculos e a melhorar as relações islâmico-cristãs.

A nota destaca que desde o início do Pontificado, Francisco "anunciou um sincero desejo de retornar à autenticidade da Bíblia, o que deixou um impacto significativo nas nossa almas”, afirmou Danawi.

“Ao considerarmos Sua Santidade como o rosto do amor, da harmonia e de trabalho na construção de pontes de amor e de bom relacionamento entre todos os setores da comunidade internacional, especialmente os pobres, as famílias, as relações conjugais e sexuais sãs e adequadas, vos pedimos a solidariedade com os povos oprimidos contra a tirania e o racismo e o esforço em promover a paz no mundo e colocar fim aos massacres e às guerras sem sentido”, acrescentou o líder muçulmano.

Na conclusão, Dr. Danawi, apela ao Santo Padre para sua mediação em questões como a Palestina e Jerusalém e o seu apoio à luta dos povos submetidos por governantes injustos.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário