segunda-feira, 1 de abril de 2013

Páscoa - Vida Nova!

Olhando a extrema Misericórdia de Deus, que, incansavelmente procura o homem, para resgatar-lhe da morte, experienciei, nestes últimos dias, que para participar plenamente da jubilosa alegria da Ressurreição de Cristo (que também é - será - a minha), também preciso, continuamente, abandonar o 'homem velho' (como disse o Pe. João Carlos Feliciano, Pároco da Matriz de Nossa Senhora da Ajuda - Guapimirim, nas suas felizes homilias na Vigília Pascal e ontem, no Domingo da Páscoa.
Este 'homem velho' tem magoado muita gente, tem deixado cair muitos espinhos nas estradas dos meus irmãozinhos. Bem o sei.
Mas a consciência nova que o Cristo Ressurgido me dá, faz com que eu diga a todos: "Perdão! Nós precisamos ser felizes juntos! Eu quero viver esta 'páscoa'; esta 'passagem' para uma nova vida renascida das trevas do Sábado Santo, para o Sol do Novo Dia, que é Jesus, e quero que todos vocês, meus Irmãozinhos, estejam comigo, partilhando este Jesus Renascido em nossos corações.
Quero partilhar isso com todos. Porque todos somos Irmãos, nesse Cristo que eu amo, e que eu enxergo em cada um de vocês. Portanto, amo a cada um de vocês, também, imagem desse Cristo Vivo e Ressuscitado.
Rezo por cada um. Rezem por mim.
Feliz Páscoa, então, na alegria e no perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário