quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ironias de Deus

Às vezes acho Deus irônico.

Não, não é deboche.

Penso que o Senhor, em Sua Infinita Sabedoria, acaba sendo irônico.

Nós somos seres limitados e finitos. E extremamente egoístas.

Fechamo-nos em nossos 'mundinhos medíocres' e nos consideramos o centro do universo. 

Deus não habita nosso universo. Deus também não habita fora dele. Deus habita na eternidade. E a eternidade é o próprio Senhor, por assim dizer. Então, nada que possamos conceber em nossas 'cabeças medíocres' poderá conceber a perfeição de Deus.

Aqueles que conseguiram algo nesse campo, o fizeram reconhecendo o seu nada e por misericórdia do próprio Deus, e com o auxílio de Seu Espírito, o puderam conseguir.

Deus é insondável.

Nós somos miseráveis.

Então, quando percebo Deus agindo no nosso mundo, intervindo mesmo em nossas vidas, transformando-nos, ou transformando situações que pareciam perdidas em magníficas situações de cura, libertação, salvação, não posso deixar de ver as ironias.

Entenda bem o que chamo de ironia. Não são os atos salvíficos de Deus. Isto é misericórdia.

A ironia está em que, mesmo sem pedir, e às vezes mesmo não crendo em Deus, Ele vem e muda nossa vida. Leia a passagem de Atos dos Apóstolos sobre a conversão de São Paulo e você vai ver o que quero dizer.

Estes dias faleceu outra grande amiga de nossa família, e peguei-me pensando que desde que meu pai faleceu, em setembro do ano passado, várias pessoas conhecidas nossas também partiram para a eternidade.

A ironia que daí percebi foi que pareceu apenas estarmos aguardando que um deles se fosse para que todos o seguissem. O primeiro, então, foi o meu pai. Agora, estão indo todos os seus amigos. Será que meu pai está organizando os arquivos de São Pedro, e localizando 'fichas perdidas'?

Brincadeiras à parte, quando percebo acontecerem eventos assim, logo penso no quanto tudo isso é irônico.

Porque simplesmente não conseguimos entender ou interpretar esses sinais. De que Deus está nos preparando para também nos chamar, através das portas da morte, para Si.

E vendo a tantos partirem ao mesmo tempo, não fico mais pensando que morrerei quando for 'velhinho'...essa graça Deus deu a muitos, mas pode não dar pra mim!

Meu momento para me preparar para Deus é agora!

Deus pode até estar sendo irônico sim, para chamar minha atenção: "olhe, eu estou chamando teu pai, e depois os amigos dele, e depois será você!"

Acorde, cara! Talvez eu não tenha mais um dia!

E aí? Como será se Ele me chamar e eu não tiver resolvido a minha vida ainda, por achar que esse dia só virá para os outros? Isso sim, vai ser uma ironia eterna...


E seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário