sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sagrado Coração de Jesus

Sexta-feira nos dedicamos ao Vosso Sagrado Coração, Senhor Jesus. Vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição, nos mostra Vosso lado aberto pela lança, donde promana água e sangue, fontes da Vida Eterna, nascedouro da Vossa Santa Igreja!

Coração aberto depois da morte, que não cicatriza mais, assim cumprindo as promessas feitas de estares conosco para sempre! O lado eternamente aberto em Vosso peito para poderdes nos acolher, nos lavar na água e nos purificar no Sangue Imaculado de um Deus Misericordioso, que assumiu nossa humanidade para unir a Terra e o Céu, completando a Obra Criadora de Deus Pai!

Eis o que tantos não compreendem! 

A Criação é presente do Pai para Vós, Senhor Jesus!

Nós somos presentes do Pai para Vós!

Amor Eterno! Amor Infinito que por nenhum desprezo deixará de amar!

Amor Misericordioso que não rejeita nada! Mesmos as injúrias recebidas, mesmo as bofetadas desferidas, mesmo as lacerações na carne, mesmo os espinhos cravados, mesmo os cravos nas mãos e nos pés, mesmo o desprezo e a humilhação extrema, mesmo a cruz aceitastes porque Vos foram dados por nós, seus irmãos decaídos que precisavas resgatar para Vós! Tudo aceitas! Nada recusas de nós! Amor Eterno de um Deus Piedoso e Compassivo! Aceitas tudo! Se vos damos glória e louvor e honra, aceitas, mesmo sem precisar! Se Vos entregamos pecados e blasfêmias, acatas, para nos resgatar! Sagrado Coração que acolhe tudo porque ama a todos com Amor Infinito.

Não sei o que é amor infinito. Estou ainda aprendendo a amar enquanto nesta vida, nesta natureza, e só conheço o que tem limites, o que tem fim, o que é finito. 

Vem, Senhor Jesus, derrama Vosso Amor Infinito sobre mim e me transcenda para o Vosso amor! Transcenda-me para a Vossa realidade de Eterno Amor por mim, a fim de que eu possa amar-Vos (sei impossível) como Vós me amais!

Sagrado Coração de Jesus! Como é belo e como dá-me paz saber que, nos altos céus, no peito de meu Deus, bate um coração como o meu, humano, que experimentou a dor, a fome, o medo, o calor, o frio, a solidão, a alegria, o amor materno, o abandono, a traição, a desilusão, a morte...

Assim, sinto que nunca estou sozinho, porque Vós, meu Deus, comigo estais, e derramais diariamente sobre mim as Vossas graças e as vossas bênçãos, tantas que eu nem me dou contas!

Obrigado, meu doce e terno Senhor Jesus! Meu Rei, meu Senhor, meu Deus!

Coração manso e humilde de Jesus,

Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso! amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário