quarta-feira, 11 de abril de 2012

Raphael Sampaio e a Grande Vigília

Somente escrevo hoje, após as grandes celebrações da Semana Santa, e justamente ausente por causa dela, de tão envolvido que estive.

Como de costume, faço aqui a memória de meu pai, Raphael Sampaio, que foi para a Etrnidade Feliz há sete meses...

Este mês celebramos, no dia 07 de abril, a Grande Vigília Pascal!

Com seus riquíssimos símbolos Cristológicos, colocamo-nos, com todos os Cristãos do mundo inteiro, em grande vigília pela Páscoa do Senhor, que venceu a morte com as próprias armas da Morte!

Este Grande Mistério da Morte e Ressurreição de Deus feito homem, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador é maravilhoso, estupendo mesmo!, pois tornou-se divisor de águas para toda a Humanidade - passada, presente e futura -, unindo-a ao Eterno.

Quando o Criador se faz criatura, identifica o homem a Seu Deus, e quando morre na cruz, inocente e justo, liberta-nos do jugo do pecado cuja sentença é a morte. Assim, justifica-nos. Assim, reabre as portas da Eternidade, fechadas após o pecado de Adão (Gn 3,24).

Maior alegria neste dia pois na memória da Vigília Pascal, certeza de que Cristo verdadeiramente ressuscitou naquela noite venturosa, tenho em que também rememoro a meu valoroso pai, que na certeza de ter adormecido no Cristo, com Ele certamente ressuscitará, e já vive na Eternidade Feliz, no gozo das bem-aventuranças eternas, o prêmio dos justos, dos servos do Senhor!

E que na certeza da vitória, também nós possamos trabalhar, dia-a-dia pelo Reino de Deus em nós!

Viva o Cristo Ressuscitado! Aleluia!


E seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário