terça-feira, 25 de junho de 2013

Da confusão à Oração! Maria passa à frente!

Emergiu um movimento no País que clama por mudanças sociais, políticas e econômicas. Todos nós sabemos que o Brasil está rumando para uma insegurança social cada vez maior, em razão de tantas políticas pseudo-sociais e econômicas que em verdade só mascaram a realidade: o domínio do poder.

Em tantas vezes na História dos povos vimos acontecerem coisas parecidas. O povo sofrendo de fome e desemprego, com altas inflações. Daí aparece um cidadão qualquer, dizendo-se o 'salvador da pátria' e com seu carisma, convence a todos. Subindo ao poder, torna-se um ditador, menospreza o povo que o apoiou e coloca o poder centralizado nele. As consequências sempre são terríveis. Revoluções, greves, guerrilhas, fome, desemprego, perseguições, morte.

Exemplos disso são a Alemanha, a Itália, a Espanha, o México, Cuba, Rússia.

O Brasil já teve seus momentos assim também, com Getúlio Vargas, nos anos 1930 e os militares, nos anos 1960. É só lermos nos livros de História e na internet.

Após a transição do poder ditador dos militares para a abertura à democracia, nos anos 1980, o Brasil começou a guinar para uma nova realidade muito positiva. Daí começaram alguns partidos e alguns políticos a engendrarem, novamente, a mecânica de tomada de poder, não pela força, mas por acordos. E a cadeira presidencial parece não mais pertencer ao povo, mas é um instrumento negociável. O partido que der mais, leva.

Assistindo ao caos em que essas manifestações parecem deixar as instituições democráticas do País, perguntava-me o que poderá acontecer, pois muitos estão já questionando que tais manifestações nada têm de inocentes, mas são um engendrado plano para colocar o País em uma situação anarquizada, para que se possa dizer que nossas instituições democráticas estão fragilizadas, que nossos Tribunais não têm mais a condição de julgar coerentemente, e que o nosso legislativo está corrompido. Daí, convoca-se uma assembleia constituinte (como na França pré-revolução), e instalada, começam a criar o estado ditatorial.

Já temos visto o abandono na educação, na saúde e na segurança pública. Já temos visto a corrupção em todos os escalões do Governo. Isso tudo é notícia internacional. Já temos tido desemprego e altas de juros novamente, como há alguns anos não estávamos mais tendo.

Falta de competência do Governo? Nããão! Há um interesse em que tais coisas perdurem entre nós, pois assim fica mais fácil disseminar a cultura marxista, a cultura ateísta, a cultura do caos. Errado ou não, creio que a cultura do 'panis et circus' continua vigorando.

Se somente falarmos que estamos vivendo uma situação difícil, mas não a estivermos percebendo em nossas vidas, não nos incomodaremos. Mas quando começarmos a vivê-la em nossas vidas, daí a coisa muda!

Essa é a estratégia. Criar insegurança no povo, para daí começar a gritar: "Ei, ouçam! Eu tenho a solução! Venham! Façamos a Revolução! Vamos mudar essa situação!" E o povo vai, iludido, como sempre.

O povo é gado. Vai pra onde o 'tocarem'. E os meios de comunicação estão cheios de armadilhas. Novelas, filmes, seriados, noticiários. Tudo voltado, não para a verdade, mas para o que se pretende fazer.

Um exemplo: querem descriminalizar o aborto. O povo se manifesta contra. A mídia começou a infestar os noticiários com notícias de estupro. Não notaram isso? Manipulação.

O que nós, enquanto Católicos, podemos fazer? Recentemente o Papa Francisco convocou os leigos cristãos e católicos a assumirem seriamente a política.

Veio-me, então, a lembrança do pedido de Nossa Senhora, em Fátima: "Rezem o terço todos os dias!" 

E lembrei-me, também da batalha de Lepanto, vencida pela oração do terço.

Porque não? Nossa primeira missão, como Batizados é a Oração. Tudo começa pela Oração, deve ser executado com a Oração e terminado com a Oração. Ela é o sustento da alma. E firme a alma, o corpo soergue-se das tempestades da vida e das intempéries do demônio, que pretende destruir em nós a Fé! Mas não! Não nos deixemos enganar!

Lutemos com as armas que Deus nos dá, por meio da Poderosa intercessão da Mãe de Deus, a sempre bendita Virgem Maria!

E diante de todas as situações em nossas vidas, boas e más, digamos sempre: "Maria, passa à frente!"

Ela é a Mãe! Ela sabe das necessidades de seus filhos! Ela nunca nos abandonou! Desde Sua Assunção aos céus, sempre apareceu aos homens, Seus filhos no Filho Jesus, para nos dar o consolo, nos mostrar o Caminho que é o Seu próprio Filho Jesus!

Não percamos a Esperança, pois na Esperança é que fomos salvos!

"No fim, o meu Imaculado Coração triunfará!" disse Nossa Senhora aos pastorinhos, e dize-o a nós, agora.

Tenhamos a certeza de que, pela Oração, seremos vitoriosos!

Assim pensando, li o artigo abaixo, que transcrevo do site da Canção Nova, e que tudo tem a ver com o que disse acima.

Canção Nova retoma projeto de oração pelo Brasil 
 
"Tudo pode ser mudado pela oração". Esta inspiração do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, norteia os passos da Canção Nova e a faz relançar esta semana o Projeto “Vence Brasil”, criado em 2006. A proposta consiste numa rede de oração para que mudanças necessárias aconteçam para o desenvolvimento do País. Naquele ano, acontecia também um importante evento esportivo (Copa do Mundo) e o Brasil entrava num período eleitoral, com eleição para vários cargos públicos.

Monsenhor Jonas retoma os princípios do “Vence Brasil” e convida todos à oração:

“Não é pela força, pelo poder e nem pela violência que se fará essa obra, mas pelo Espírito Santo de Deus. Acredito que se nós e o país inteiro rezarmos, Deus será misericordioso conosco e fará com que a situação que vivemos mude a nossa nação. O brasileiro está decepcionado com a Política e com os políticos. Precisamos reconhecer que o único jeito de haver uma mudança necessária, do jeito que Deus quer, é por meio da oração. Nós cremos que tudo pode ser mudado pela oração. É preciso apenas que sejamos unidos e rezemos por esta intenção nesse momento.

Se todo esse ‘verde e amarelo’, que cobriu o Brasil, fizer agora a brasilidade de conquistar, com brio, algo que é urgente para nós, muita coisa poderá mudar.

‘Vence Brasil!’, pois mesmo que nossa Nação vença, poderemos proclamar que a verdadeira vitória não é a do futebol, mas a da transformação sócio-política do País.

É essa a vitória que nós precisamos conquistar. A sugestão é que, cada um, dê diariamente, meia hora de oração pelo Brasil, e ainda poderão ser feitas outras iniciativas semelhantes pela mudança sócio-política da Nação, pois temos um Brasil que pensa e vai às ruas.

Que todo homem e mulher de boa vontade entre nessa campanha, porque cada um, rezando do seu jeito, precisa pedir a Deus pelo Brasil. Como nós costumamos dizer: ‘Deus é brasileiro’. Nós sabemos da bondade e do apreço que o Senhor tem por nosso país”.
Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário