quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Valorize a Vida!

Estamos sempre criando novas expectativas sobre a vida. Por estarmos vivos, queremos - e precisamos - sempre renovar a nossa vida.

Mas precisamos fazer isso do jeito certo. Porque só se vive uma vez. Os que crêem em espiritismo reencarnacionista que me perdoem. Só se vive uma única vez!

A vida é uma dádiva (quantas vezes já ouvimos isso?) Entretanto, não apreciamos essa dádiva. Vivemos em busca de prazeres momentâneos, que nos fragilizam, e levam-nos a sermos escravizados pelas nossas vontades, e pior, às vezes pelas vontades dos outros.

Querem que fumemos: fumamos.

Querem que bebamos: bebemos.

Querem que nos prostituamos: nos prostituímos.

Querem que usemos drogas: usamos.

Querem que abortemos: abortamos.

Querem que os tornemos ateus: nos tornamos.

Querem que não denunciemos os erros: silenciamos.

Querem que escravizemos: escravizamos.

Querem que matemos: vamos à guerra, compramos armas, matamos.

A vida é uma dádiva, um presente . Não é um convite à farra. É um convite à felicidade.

Eu conheço um senhor dos seus já 60 anos que não se casou. Sua vida, até hoje, é a de um adolescente. Sem compromissos. Sai do trabalho, vai para o botequim, para a boate, vive a vida sem consequências e sem compromissos com ninguém. 

Esse senhor me desculpe, mas a vida é mais do que um copo de cerveja e uma noite com uma mulher qualquer (até porque ninguém é uma 'pessoa qualquer'). Todos somos pessoas e temos DIGNIDADE. Seja eu bom, seja eu mau. Igualmente.

Deus não faz chover sobre bons e maus, igualmente (Mateus 4,45)? E o sol não brilha para todos?

O Dom da Vida é dada a todos igualmente. e ainda que você tenha escolhido viver diferente de mim, minha vida não é menos importante para Deus do que a sua. Até porque, pelas oportunidades, todos podemos crescer, e pelos exemplos, todos podemos superar. Então, todos somos semelhantes.

Ainda que todos sejamos únicos e tenhamos em comum apenas o fato de respirarmos (já escrevi sobre isso!), somos semelhantes. Mas não entre nós. Somos semelhantes Àquele que nos Criou (Gênesis 1,26).

Aí está a razão de nossa vida ser um presente a ser mais valorizado. A vida deve ser vivida com sabedoria. Sem idolatrismos. Sem falsas idealizações. 

Sou feliz? Então viva essa felicidade, partilhando-a com aquele que não é feliz. Sou rico? Então partilhe sua riqueza não enriquecendo às custas da pobreza de seus irmãos. Sou amado? Então partilhe esse amor com quem ainda não conhece a liberdade do amor!

Valorize a Vida. Diga não a tudo que poderá fazer seu semelhante sofrer e morrer, pois a morte dele será também a sua! Pois todos nos assemelhanmos não uns aos outros, mas Àquele que nos Criou!

Leia hoje: Sabedoria 14, 12-31

E seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário