terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lamento por um Amigo

Recebi um telefonema, nesta manhã, informando o falecimento de um grande amigo. Mais ainda, um Irmão de minha antiga Paróquia, como eu, Congregado Mariano de valor! José Monteiro. Deixo seu nome gravado aqui, numa singela homenagem àquele que foi homem de virtudes, de força, de sorriso, de amizade, de entrega, de doação, de trabalho.

Grande amigo de meu pai, homem correto e simples. Cheio de fé e de caridade. Nunca me disse um não a cada solicitação que lhe fazia. E sempre disposto.

Não pude deixar de lamentar, apesar de estar cheio da confiança de que Deus, sendo fiel às Suas promessas, o recompensa agora com a Felicidade Eterna, ao lado de Sua Santa Mãe, a quem José Monteiro sempre amou e ensinou a amar.

Lamento o mesmo lamento que hoje lemos na liturgia do dia, em que o Rei Davi lamenta a morte de seu filho Absalão (II Samuel 18,9-10.14.b24-25a.30 - 19,3), que se revoltara contra ele. Mesmo longe, mesmo inimigo seu, Davi o amava, pois era seu filho. Quanto também reservo um pranto por você, velho amigo Monteiro!

E neste dia, na festa litúrgica de São João Bosco, em que seu corpo desce à terra, possa o grande fundador dos Salesianos e educador dos jovens encaminhá-lo à presença do Pai, José Monteiro. E de lá, interceda por nós, grande amigo e mentor!

Salve Maria!

Leia hoje: São Marcos 5,21-43

E Seja Feliz!

Um comentário:

  1. Meu amigo Renato. A dor de perder um amigo é muito grande, por isso sou solidário a sua dor. Ontem também perdi um amigo na saída de Guapimirim, quando fazia o retorno para retornar à Surui. O seu nome era Renato também.

    Um abraço e fica a saudade de um grande amigo.

    Guerra

    ResponderExcluir