quarta-feira, 16 de maio de 2012

Deixe-se curar!

"E todos os que tocavam em Jesus ficavam sãos." (Mc 6,56)

Esta realidade hoje, calou fundo em minha alma. Jesus se deixava tocar, para que todos os que assim fizessem, fossem curados de seus males. Males físicos e espirituais.

Publiquei recentemente alguns posts sobre os efeitos que a adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento realiza de benefícios em nós.

A cura de um mal, seja físico ou espiritual, não se dá de imediato. Como dizia o Padre Léo, nós temos que gestar o milagre. O milagre não é fruto do extraordinário, mas do ordinário, do cotidiano em nossa vida. Vamos construindo o milagre um pouco a cada dia, com persistência, teimosia até, se for preciso. Não podemos é desistir do milagre. Porque Deus providencia todos os dias um 'monte' de milagres na sua vida: a começar pela sua própria vida! Estar vivo é um milagre! Desistir do milagre é desistir da vida!

Mas você precisa querer! Você precisa realmente querer, meu filho! Querer do fundo, do âmago de si mesmo! Não vai acontecer milagre algum na sua vida enquanto você achar que o milagre é somente obra de Deus. O milagre é obra de Deus, mas é você que tem que gestar o milagre! Parir o milagre! O milagre é obra de sua fé!

Que fé você tem? A fé daqueles fariseus que pediam a Jesus um milagre dos céus (Mc 8, 11)? Ou a fé daquele chefe da sinagoga e daquela mulher com fluxo de sangue (Mc 5,22-43)? Que fé você tem?

Ficar sentado se lamentando da vida e dos seus problemas não vai realizar o milagre, vai levá-lo à depressão, ao câncer, à morte.

Levante-se! Com isso quero dizer que você precisa dar o primeiro passo. Para colher os frutos da plantação, primeiro o agricultor tem que fazer o quê? "plantar a semente", você diz. Errado! Primeiro ele tem que arar a terra! Ele tem de capinar e aplainar o terreno, cavar os sulcos e daí semear. Já vai, então, colher os frutos? Não! Vai ter de regar a terra, e torcer para o sol brilhar e a chuva cair na medida certa; vai ter que retirar as pragas dos brotos, e enxotar os pássaros. Só então, no tempo certo, o fruto nascerá, crescerá, amadurecerá e estará pronto para colher.

Para você transformar a sua vida, libertar-se de um vício (físico ou espiritual), você tem de passar por todo o processo de cura. e o início é a aceitação do mal na sua vida, lhe corrompendo os dons. Sugando-lhe a essência de Bem que Deus lhe deu. Usurpando-lhe a Graça Santificante que você recebeu no seu Batismo.

Aquela mulher com fluxo estava doente havia doze anos, e sofrera muito nas mãos dos médicos. Então, ao ver Jesus passar, espremido no meio da multidão, indo à casa de Jairo, ela reage contra o mal que a reduzia ao sofrimento vazio e à desesperança e toca no manto de Jesus! Ela não esperava senão ficar curada, e ao perceber que tal acontecera, quer retirar-se, em sigilo, mas Jesus pára e pergunta quem O tocara. Seus discípulos não entenderam a pergunta, pois a multidão o comprimia por todos os lados. Mas o sentido do 'tocar em Jesus' aqui é outro. É tomar posse da graça! E Jesus não faz de Sua vida outra coisa senão ser o canal da Graça Divina que se derrama sobre a Humanidade desde Adão, até o último homem que será criado! Tocar em Jesus é tocar no Divino! E Deus não dá as costas ao homem. Nunca! "pois foi para isso que eu nasci e vim a este mundo" (Jo 18,37)

E ante a pergunta de Jesus, "quem me tocou?", ela assume o milagre em sua vida, consumando-o! De que maneira? Atirando-se aos pés de Jesus e contando-lhe toda a verdade (Mc 5,33). O Senhor, então diz-lhe: "Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal" (Mc 5,34).

Estupendo! Atirar-se aos pés de Jesus...essa é uma atitude que rivaliza severamente com nosso orgulho, vaidade, auto-suficiência e amor-próprio, verdadeiros 'túmulos' abertos em nossas almas! Se não nos livrarmos deles, nunca nos atiraremos aos pés de Jesus! Atirar-se aos pés do Senhor não é reconhecer a derrota. Já estamos derrotados por nossa própria humanidade decaída, meu filho! O que mais podemos perder? Ao renunciarmos a nós mesmos, renunciamos a tudo o que o demônio cria de ilusões em nossas vidas e que nos deixa doentes. Atirar-se aos pés de Jesus é prostrar-se em adoração e reconhecer que Ele é o Senhor de nossa vida e que Ele nos libertará! "Não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, ele dá tudo. Quem se doa por Ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri de par em par as portas a Cristo e encontrareis a vida verdadeira." (Papa Bento XVI).

Mas não só atirar-se aos pés de Jesus: Contar-lhe toda a verdade! Quando abrimos o nosso coração a Deus, Ele começa a limpá-lo para Si. Isso é cura interior. Isso é verdadeira libertação! Pos isso satanás incutiu em nós que o Sacramento da Confissão é 'furada'...porque se não nos confessamos, se não abrimos o nosso coração a Deus, não nos libertamos das amarras do maldito! 

Falar a verdade é o melhor remédio para nos curarmos! Sermos coerentes conosco e com os nossos irmãos. Andar na luz da verdade para não tropeçarmos. Sermos justos conosco e sinceros quanto a nos reconhecermos fracos em nós mesmos, mas fortes em Deus! Dizer a verdade pois "a verdade vos libertará" (Jo 8,32)!

E é então, e somente então que, gestado o milagre em nós, ele se realiza: "vá em paz e sê curada do teu mal".

Primeiro nós precisamos reconhecer o mal em nós. Depois, querer se curar. Pela fé, pela oração diária, pela confissão e pela Eucaristia, a cura se realiza em nós. De acordo com nossa necessidade, Deus vai operando sua Graça em nossas vidas, transformando-nos na medida e na proporção em que buscamos o 'toque nas suas vestes'...e quando menos esperarmos, Ele dirá: "quem me tocou?"

Essa será a sua hora feliz!

Agora me diga...quanto tempo você ainda vai continuar adiando a sua hora?

Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário