sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Experienciar Coisas Novas

Esta semana que termina vem trazendo novos ares para mim, assim como realmente deve ser para todos. A cada dia devemos experienciar esta realidade de coisas novas, venham elas de fora ou de dentro da gente. Para mim, vieram das decisões que tomei. E ainda que para os outros minhas decisões pareçam descabidas, ou sejam incompreendidas, para mim elas me libertaram. 

Quantas vezes nos tornamos escravos de algo ou de alguém simplesmente porque um dia decidimos por algo [ou alguém] e depois vimos que não dava para continuar com aquela situação, mas por medo de ferir ou magoar os outros, nos afogamos em nós mesmos, por não decidirmos pelo certo, nos libertando e - consequentemente - libertando os outros de nós.

Temos essa tendência. Tenho exemplos disso em minha vida. Já alimentei muitos sentimentos e permaneci ao lado de muitas pessoas que só fizeram me ferir, mas porque tinha medo da ruptura, fería-me imensamente!

É bom que avaliemos as nossas relações com alguma coisa que possuímos, ou com alguém com que convivemos. Se chega um momento em que a relação está-nos fazendo sofrer, devemos pesquisar se é apenas um período de aridez, que costuma sempre acontecer em qualquer relação que temos (então isso não é mau, pois superamos), ou se esse sentimento que estou nutrindo é falso e egoísta. Então temos perigo à frente e precisamos rever nossa condição, para não ferir nossos semelhantes e para não caírmos num abismo.

Eu me decidi. E estou feliz por isso, ainda que sinta o ferimento. Mas sei que, ao cicatrizar, estarei mais forte, e as relações se fortalecerão, pois amadureci.

Agora: o mais importante de tudo é que não me decidi da noite para o dia, mas após noites e dias de reflexão e diálogo com Deus. Este o detalhe vital! Sem a oração, sem a escuta daquilo que o Senhor quer para mim, não teria decidido, ou teria decidido mal.

Então, apesar de por agora não parecer, tudo irá ficar bem.

Experimente você também! Livre-se daquilo que está impedindo-lhe de crescer como pessoa, seja um vício, um mau hábito, uma relação corrompida...

Compareça hoje, diante do Senhor, e diga: "Senhor, há muito tempo eu não venho aqui, mas hoje eu vim para lhe entregar todos os meus relacionamentos e apegos. Quero que o Senhor, na Sua Infinita Bondade, os purifique, deixando em mim apenas aquilo que me fará crescer em perfeição. Obrigado por me ouvir. Eu deixo aqui, agora, com o Senhor, o meu coração, a minha vontade imperfeita, as minhas angústias, os meus vazios, até as minhas alegrias que nunca são duradouras. Cura-me, Senhor!"

Leia hoje: Baruc 2, 16-18

E seja Feliz!

Um comentário:

  1. Amigo,

    Aprendi a duras penas que quando colocamos todas as coisas diante de Deus em oração tudo acaba se resolvendo de um modo melhor, mais suave.

    Aprendi também que a oração não move a mão de Deus em nossa direção, mas, ao contrário, nos move na direção da Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável, ainda que no calor do momento não nos pareça assim.

    Quando paramos pra ouvir a voz de Deus e nos deixamos guiar por essa voz, mesmo que nas coisas mais corriqueiras, podemos ter a certeza de que nosso fardo se tornará bem mais leve, como prometeu Jesus.

    Abraço e a paz pra você.

    "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;
    Perplexos, mas não desanimados;
    Perseguidos, mas não desamparados;
    Abatidos, mas não destruidos."

    II Coríntios 4:8-9

    ResponderExcluir