sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Oração - Caminho Para Perfeição

Muitas pessoas oram. Oram porque crêem. Acho até que os que não crêem oram. Porque orar é buscar dar saciedade à alma, que tem sede de infinito, pois é infinita, perfeita, eterna, e está, nesta vida, enclausurada num corpo de carne, perecível, vulnerável e imperfeito. 

Então, mesmo que nossa razão se recuse a aceitar a fé, nossa alma a busca, indo em contra-mão a nós mesmos, para buscar a Deus, Seu Criador, Aquele que vai saciá-la plenamente.

Porque a oração é o caminho mais perfeito para o auto-conhecimento e o conhecimento de Deus.

Muita gente bebe, se droga, se prostitui ou embebeda, droga e prostitui seus irmãos, e simplesmente não tem consciência do que faz. É por essa razão. Porque não consegue unir mente e espírito, alma e corpo, fé e razão. Então toma a primeira via de acesso que se lhe aparece e envereda pela escuridão, até cair no abismo de seu próprio ser, e lá aniquila-se, debatendo-se interiormente, sem encontrar a saída.

A saída existe. Se você cair num poço, onde está a saída? Olhe para cima que você a vê!

No obscurantismo de nós mesmos, também temos (sempre!!!) uma saída, e só uma: olhar para cima, ohar para o alto, reconhecer que é lá do alto que a corda irá descer para lhe puxar para fora!

Só em Deus eu vou encontrar a solução para os meus desencontros.

Só o Espírito Santo de Deus pode reunificar minha alma fragmentada.

Só na Cruz de Jesus eu posso encontrar o 'apoio' que preciso para galgar até à beira do poço obscuro em que meti minha alma.

Alguém pode dizer: Ah! falar é fácil! Sei disso. Ou você acha que eu não vivo em conflitos também? Mas o importante é conhecer-se (como pessoa, um ser de corpo e alma) e reconhecer-se (ora forte, ora frágil, ora seguro, ora perdido, ora feliz, ora triste). Essas coisas são exatamente o que nos indica que não somos auto-imunes nem auto-suficientes! Senão, nasceríamos já sabendo quem somos e o que queremos de nossa existência, ao invés de passarmos a vida tateando.

Prova disso é quando achamos o vizinho chato, o patrão impertinente, a empregada relaxada, a esposa negligente, os filhos mal-educados...

Pergunte-se: "Será que o mundo inteiro está errado e só eu tenho sempre a razão?" Aí você começa a aprender a lição de que não somos sozinhos. Precisamos uns dos outros. E toda a humanidade não é "obra do acaso". Fomos criados, e criados por amor. E o propósito de nossa existência vai se delineando conforme vamos descobrindo a Fonte desse Amor. Deus.

Comece a se libertar: verifique quais as áreas de sua vida estão sendo influenciadas de maneira negativa (não por demônios, mas por você mesmo) e comece a 'faxina'. É como limpar a casa: você precisa olhar a sujeira para limpá-la. Não dá pra fazer faxina sem enxergar a sujeira. Você precisa ver o problema, reconhecê-lo como algo que está atrapalhando o seu crescimento e começar a administrar. 'Como farei para mudar isso? E aquilo?' E assim por diante.

Isso deve ser feito em oração. É Deus o 'faxineiro'. Sua [força de] vontade é a vassoura.

Deixo uma canção que muito me ajuda nessas horas. É do Padre Cleidimar Moreira. Você a encontra no You Tube. Escute-a. É uma bela canção.

___________________
Deus Me abraça (Pe. Cleidimar Moreira)

Onde posso apresentar minhas feridas
A quem posso entregar a minha vida
Só em Deus encontro refúgio
Só em Deus encontro a paz
Só em Deus encontro refúgio
Só em Deus
Deus me acolhe
Deus me abraça
Deus me ama (2x)

Leia hoje: Salmo 26

E seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário